Ribeirão Preto, Segunda-feira, 23 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Botafogo empata e perde a vaga na final

Time de Ribeirão tomou o terceiro gol nos minutos finais do jogo contra o Paulista de Jundiaí, ontem

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Botafogo deixou escapar a vaga para a final da Copa Paulista de Futebol ao ceder o empate para o Paulista aos 48min do segundo tempo. O jogo ocorrido na noite de anteontem, em Jundiaí, terminou empatado por 3 a 3. Com melhor campanha, o Paulista jogava por dois empates -a primeira partida foi 1 a 1.
O jogo ocorrido em Jundiaí foi movimentado do início ao fim. O Botafogo saiu na frente aos 13min, com o gol marcado por Conrado. Jogando com o apoio da torcida, o Paulista partiu para cima do tricolor.
A pressão surtiu resultado no final do primeiro tempo, quando Marquinhos marcou aos 40min e deixou o placar igualado na primeira etapa. No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e Conrado marcou o segundo gol logo no início da etapa complementar.
Mas mais uma vez o Paulista pressionou em busca do empate e conseguiu marcar o seu segundo gol aos 29min, com Ricardinho. O time de Jundiaí mal teve tempo de comemorar: menos de dois minutos depois o Botafogo voltou liderar o placar -Tarracha marcou o terceiro para a equipe de Ribeirão.
Quando parecia que a vaga para a final já estava garantida pelo tricolor, uma cobrança de falta acabou com a festa do Botafogo. Nos acréscimos, aos 48min, Lucas marcou o terceiro do Paulista e garantiu o empate que colocou o time de Jundiaí na final da copa.
O presidente do Botafogo, Luiz Pereira, disse ontem que, agora, com a eliminação, a equipe vai focar todos os esforços na preparação para o Campeonato Paulista. "Eram dois trabalhos independentes. Estamos trabalhando faz tempo para o Paulista e vamos agora dar sequência a isso", afirmou.
Após eliminar o Botafogo, o Paulista vai enfrentar o Votoraty na final da copa. O time de Votorantim venceu o Mogi Mirim por 4 a 1, em casa, na tarde de anteontem.

Vieri
A novela sobre a contratação do italiano Christian Vieri, 36, pelo Botafogo teve um ponto final anteontem. O empresário do atleta no Brasil, Franck Assunção, disse que Vieri deve jogar o campeonato carioca pelo Boa Vista-RJ.
Vieri esteve no país até sexta, quando embarcou de volta para a Itália. Assunção disse que o Boa Vista ganhou porque Vieri se encantou com o Rio.
"O Vieri disse que jogaria até de graça aqui no Rio, além da proposta do Boa Vista ser melhor", disse Assunção. Ele não falou em valores, mas afirmou que o jogador vai morar no Rio e volta à cidade para passar as festas de fim de ano.
Na sexta, o Botafogo já havia comunicado que a negociação com Vieri não seria mais concretizada porque ele não cumpriu os prazos.

Texto Anterior: São Carlos: Menina é baleada em briga entre a mãe e o padrasto
Próximo Texto: Araraquara: Mulher é encontrada morta a facadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.