Ribeirão Preto, Terça-feira, 23 de Dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa demite 300 por meio dos Correios

DA FOLHA RIBEIRÃO

Uma das empresas que formam o grupo Amazonas, em Franca, anunciou a demissão de 300 funcionários de sua empresa de solados na última sexta-feira. Por estarem em férias, eles receberam o aviso prévio pelos Correios.
Em nota, a empresa classificou as demissões como necessárias pela "atual conjuntura internacional e nacional originada pela crise mundial". O grupo disse ainda que, com a medida "espera se adequar de vez à nova realidade mundial".
O número de dispensados representa 1/5 dos funcionários das cinco empresas ligadas ao grupo que têm sede em Franca. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Borracha, essa foi a demissão mais preocupante nos últimos 30 anos.
"Fiquei estarrecido quando fui chamado para tomar ciência da situação", disse o presidente da entidade, Geraldo Nobre. Segundo ele, a empresa queria demitir 590 funcionários, mas um acordo verbal garantiu a manutenção alguns cargos.
Apesar da alegação da empresa, o Sindicato da Indústria de Calçados de Franca não reconhece a crise como único motivo das demissões.


Texto Anterior: Recorde negativo: Sertãozinho extingue 2.930 empregos em novembro
Próximo Texto: Araraquara tem saldo negativo pela 3ª vez seguida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.