Ribeirão Preto, Quarta-feira, 24 de Março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Agentes acham criadouro de dengue em unidade de saúde

DA FOLHA RIBEIRÃO

Na principal região de transmissão de dengue em Ribeirão, a zona leste, o Controle de Vetores encontrou focos com larvas do mosquito transmissor da doença na laje da UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) do Castelo Branco, de acordo com funcionárias da unidade.
Segundo elas, que não quiseram se identificar, ao menos duas servidoras foram internadas com sintomas da doença. As servidoras contam que, no último sábado, o Controle de Vetores esteve no local e aplicou "veneno" nos locais com focos, o que teria prejudicado o atendimento das 5h30 às 8h30.
Evaldo Roque, coordenador de campo do Controle de Vetores na distrital leste, negou ontem ter encontrado larvas na UBDS do Castelo Branco. Segundo Roque, a nebulização feita na última semana foi rotineiro.
Ribeirão Preto chegou a 5.684 confirmações de dengue somente neste ano, o que significa que, apenas ontem, foram registrados 266 novos casos. Além deles, outros 3.771 pacientes aguardam os resultados dos exames para confirmar ou não a doença.


Texto Anterior: TJ suspende bloqueio de sinal em prisão
Próximo Texto: Justiça manda Royal Park demolir guarita
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.