Ribeirão Preto, Sexta-feira, 24 de Abril de 2009

Texto Anterior | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Telhado de vidro

A Louis Dreyfus Bioenergia S/A, que recentemente anunciou a compra de 40% dos ativos do grupo Santelisa Vale e se tornou a segunda maior empresa do ramo sucroalcooleiro do país, foi condenada a pagar multa de R$ 1 milhão em danos morais coletivos a trabalhadores da cana. O Ministério Público do Trabalho entrou com a ação depois de constatar várias irregularidades trabalhistas em canaviais do grupo em 2006, entre elas boias-frias sem os equipamentos de proteção obrigatória. De acordo com a 2ª Vara do Trabalho de Jaboticabal, a empresa se negou a regularizar a situação ou a assinar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta). A empresa informou que vai recorrer.

Açucarada. A usina Albertina, em processo de recuperação judicial, anunciou que, do total de cerca de 1,1 milhão de toneladas que espera moer nesta safra, 80% devem ser destinados à produção de açúcar e 20% para o álcool.

Álcool. Já o grupo Balbo, das usinas São Francisco e Santo Antônio, vai aumentar sua produção de açúcar, mas o álcool ainda vai dominar: 51% contra 49%. As usinas devem moer até 9% a mais de cana nesta safra.

Ação. A Santo Antonio, que iniciou a safra ontem, deve processar 2,62 milhões de toneladas. A São Francisco começa a operar na terça para moer 1,4 milhão de toneladas de cana.

Guia . A Prefeitura de Ribeirão Preto quer melhorar a divulgação de eventos culturais com o lançamento de um blog para interagir com artistas e a publicação de uma revista mensal.

Em baixa. A Prefeitura de Taquaritinga diz ter perdido 30% de sua receita nos últimos 60 dias. Por isso, a administração instituiu uma "economia de guerra" e só vai fazer obras se receber recursos do Estado ou da União.

Em alta. O Franca Shopping teve alta de 5% em vendas e 10% em público no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período de 2008.

Gospel. A Câmara de Franca barrou lei que ela tinha aprovado depois que o prefeito Sidnei Franco da Rocha (PSDB), que tem a maioria absoluta na Casa, vetou a proposta apresentada por Josivaldo da Silva Vilas Boas (PTB), o "Bahia".

Igreja. O vereador, que é católico mas tem trabalhos sociais ligados às igrejas evangélicas, queria reservar um dos dias de shows da Expoagro para apresentações de música gospel e ecumênica.

com ROBERTO MADUREIRA, JULIANA COISSI e MARCELO TOLEDO



Texto Anterior: Acidente: Cinco vagões descarrilam em Araraquara
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.