Ribeirão Preto, Domingo, 24 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ribeirão tem 41 crianças que trabalham e 70% têm benefício do governo

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Secretaria da Assistência Social de Ribeirão encontrou nas ruas 41 crianças e adolescentes pedindo esmolas ou vendendo doces em semáforos entre o início de abril e o começo de maio.
Segundo Liana Palma, chefe da divisão de atendimentos de média complexidade da pasta, as famílias de 70% dos meninos encontrados nas ruas recebem algum benefício do governo federal para manter os filhos na escola -Bolsa Família ou Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).
"As famílias mantêm os jovens na escola, mandam eles ao Peti à tarde, mas à noite os levam para pedir."
De acordo com ela, desde outubro a prefeitura encaminhou ao Ministério Público uma relação com os nomes de 18 famílias cujas crianças pedem esmolas. "São famílias com as quais não tem mais conversa."
As crianças ficam nos principais cruzamentos do centro, como na avenida Independência com Nove de Julho. Os cemitérios, segundo Liana, também são local de trabalho de crianças, que limpam túmulos. O Peti está fazendo campanha para coibir o trabalho infantil.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.