Ribeirão Preto, Domingo, 24 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CULTURA

Mostra traz peças raras do Egito e da Terra Santa

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Mais de 5.000 anos de história contados a partir de peças originais e réplicas vindas Egito e da Terra Santa. Essa é a proposta da exposição "Raízes da Civilização", em cartaz até 12 de junho no Santa Úrsula (rua São José, 933).
A exposição reúne mais de cem objetos, como estátuas, vasos, moedas e sarcófagos -organizados, de forma cronológica, desde o Egito Antigo até o início da era cristã.
O acervo é do brasileiro Maisur Musa, descendente de palestinos e pesquisador de história antiga há 14 anos. "São povos que viviam para o conhecimento. Temos muito o que aprender com eles", disse. Os destaques são as 55 peças originais - a mais antiga, uma estatueta da deusa Vênus, data de 5.000 a.C. A mostra acontece de segunda à sábado (10h às 22h), e domingos (14h às 20h). Entradas a R$ 10.


Texto Anterior: Junho tem João Rock e Forró da Lua Cheia
Próximo Texto: Basquete: Franca e Brasília duelam hoje por última vaga na semifinal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.