Ribeirão Preto, Sexta-feira, 24 de Junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em Ribeirão Preto, 80% dos processos da ANS são de SP

DE RIBEIRÃO PRETO

Com baixo volume de processos contra planos de saúde locais, o núcleo da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) em Ribeirão Preto ajuda a "desafogar" o posto de São Paulo.
Segundo Luiz Faggioni, chefe do Nuraf (Núcleo Regional de Atendimento e Fiscalização) de Ribeirão, 80% dos processos são da capital.
O restante dos processos que tramitam pelo núcleo se divide entre reclamações locais e da Bahia. A mais recorrente é a falta de cobertura.
No ano passado, a regional gerou cerca de 300 autos de infração que resultaram em multas, aplicadas em primeira instância, da ordem de mais de R$ 20 milhões.
Já no ano anterior, foram registrados no Nuraf de Ribeirão 248 autos de infração, e o valor das penalizações chegou a R$ 17 milhões.
O aumento no volume, diz Faggioni, está relacionado ao mercado de planos de saúde em São Paulo.
"Em Ribeirão, o núcleo conseguiu estabilizar esse mercado, as operadores consultam a agência para não tomar medidas errôneas", afirma Faggioni.
O núcleo de Ribeirão tem recebido, em média, 40 reclamações contra operadoras locais por mês -número considerado baixo.
Com o intuito de manter a "estabilização" do mercado local de planos de saúde, o núcleo desenvolveu, no ano passado, quatro fiscalizações preventivas na operação "Olho Vivo".


Texto Anterior: Cai nº de atendimentos básicos na região
Próximo Texto: Vigilância irá inspecionar Walmart só na segunda
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.