Ribeirão Preto, Sexta-feira, 24 de Junho de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Araraquara pede barracões da rede ferroviária

Parte do complexo do Parque dos Trilhos, galpões devem receber oficinas culturais

DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Araraquara pediu ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) a cessão de uso de dois barracões que pertenciam à extinta Rede Ferroviária Federal.
A administração informou acreditar que o espaço deve ser transferido para o município até o final deste mês.
Parte do complexo do Parque dos Trilhos (que inclui o Museu Ferroviário), os galpões serão transformados em sede de oficinas culturais, programas de economia solidária e de capacitação para a área de tecnologia.
Para remodelar as construções, o Ministério do Turismo deve liberar uma verba de R$ 1 milhão. Segundo a secretária do Desenvolvimento Urbano, Alessandra Lima, a revitalização deve ficar pronta no segundo semestre.
Com cerca 10 mil m2 cada, os galpões estavam vazios havia ao menos quatro anos.
A falta de uso deteriorou a estrutura dos barracões. Um projeto desenvolvido pela prefeitura prevê reformas da rede hidráulica. Características originais da fachada e o piso de paralelepípedos devem ser mantidos.
O Dnit informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que recebeu o processo que trata do assunto na tarde de anteontem. Técnicos irão analisar os documentos, afirmou. Por isso, ninguém poderia falar sobre o caso.


Texto Anterior: Vigilância irá inspecionar Walmart só na segunda
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.