Ribeirão Preto, Sábado, 24 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

O caso do ônibus

Deve ocorrer em 2010 a nova licitação do transporte coletivo urbano de Ribeirão Preto. O promotor Sebastião Sérgio da Silveira disse ontem que vai solicitar audiência entre a Transerp, as empresas que prestam o serviço e o juiz João Gandini, responsável pelo caso. "Vou sugerir que as empresas apresentem um plano de melhorias para manter o serviço até que a licitação seja concluída." A licitação é fato inevitável, de acordo com William Latuf, da Transerp. Da contratação de um estudo até o fim da licitação, levará mais de um ano. A concorrência permitirá incluir exigências, como a volta dos cobradores, promessa da prefeita Dárcy Vera (DEM).

Década. A polêmica começou antes da prorrogação do contrato. Em 1999, o então prefeito Luiz Roberto Jábali (PSDB) anunciou que prorrogaria por 15 anos a concessão para as empresas Transcorp, Rápido D'Oeste e Turb sem realizar nova licitação.

Abrigo. A prefeita anunciou em seu blog que Ribeirão terá uma "creche" para idosos carentes. O projeto é do governo do Estado, e a prefeitura arrumará prédio e funcionários. A creche receberá, das 7h30 às 18h30, idosos com mais de 60 anos em situação vulnerável, ou que os filhos estejam em horário de trabalho.

Acordo. O pedido de recuperação judicial da Nilza, feito em março, foi homologado anteontem pelo juiz da 4ª Vara Cível de Ribeirão, Heber Mendes Batista. A Nilza, com dívida de R$ 340,8 milhões, agora terá prazos e condições mais favoráveis para quitá-la.

Aplausos. Na reinauguração da Arena da Fonte, anteontem, em Araraquara, o presidente da Câmara, Ronaldo Napeloso (DEM), e o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) foram aplaudidos.

Ovação. Já o ex-prefeito Edinho Silva (PT), que deu início à reforma do estádio, foi ovacionado pela torcida. Teve seu nome gritado pelo público e foi interrompido três vezes quando tentou iniciar o discurso.

Festa. A empolgação era tanta que a torcida comemorava como se fosse gol até a entrada do carro elétrico que carregava a maca. Em retribuição, os maqueiros acenavam para o público.

Visita à Folha. O advogado Hermes Barbosa, candidato à Presidência da OAB-SP, visitou ontem a Folha. Ele estava acompanhado de José Zocarato Filho e Aguinaldo Biffi, de Ribeirão, da mesma chapa.


Texto Anterior: São Joaquim: Seis pessoas são presas por tráfico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.