Ribeirão Preto, Sexta-feira, 24 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Comércio bate meta e vende até 40% a mais

Para Sincovarp, vendas já superam a alta prevista de 8% em relação ao Natal de 2009

LIGIA SOTRATTI
DE RIBEIRÃO PRETO

Olhos atentos à vitrine e, nas mãos, sacolas e embrulhos. O cenário típico do mês de dezembro tem, neste ano, um motivo a mais para ser comemorado. Segundo lojistas ouvidos pela Folha, o aumento nas vendas de Natal chegou a até 40%.
O comércio, em média, deve ultrapassar a estimativa de 8% a mais de vendas na comparação com o Natal do ano passado.
Ontem à tarde, uma multidão lotava o calçadão da General Osório, principal ponto de comércio no centro, no último dia em que as lojas abriram até as 22h.
"Tivemos um começo de dezembro muito bom, e os três últimos dias antes do Natal, historicamente, tem um bom fluxo", disse o presidente do Sincovarp (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto), Pedro Abrahão Alem Neto.
Na loja de departamentos Torra-Torra, no calçadão, as vendas devem ser de 30% a 40% maiores, segundo o gerente Warley da Silva.
"Principalmente no período noturno o movimento foi muito bom. Chega a ter 4.000 pessoas."
Na loja Castanha Brasil, que vende roupa feminina para festas e também moda casual, a expectativa é encerrar o mês com um crescimento de até 15% nas vendas comparado ao Natal passado. "Como sempre, tem muita compra de última hora. Essa última semana foi a mais corrida", disse a proprietária Diná Maciel.
Foi para comprar os presentes dos sobrinhos que a professora de Cravinhos Rejane Augusto, 37, foi ontem a Ribeirão. "Deixei para essa semana porque trabalhei até sexta-feira passada. Mas já comprei para mim e para os meus filhos logo no começo do mês", conta.
A dona de casa Andreia de Paula Ferreira, 34, aproveitou a companhia da mãe, a diarista Vera Lúcia Ferreira, 54, e passou o dia no centro da cidade. "Comprei uma boneca para a minha filha. Já está tudo pronto para esse Natal."
Para quem precisa comprar algo, ainda dá tempo. Hoje, as lojas funcionam das 9h às 18h.
Outra alternativa são os shoppings da cidade. As lojas no RibeirãoShopping, Novo Shopping e Santa Úrsula abrem às 10h e encerram o expediente às 18h.
No dia de Natal, os lojistas do comércio de rua e dos shoppings não vão atender. Já para a área de alimentação e de lazer, a abertura é facultativa nos três shoppings.


Texto Anterior: 2011/12: Usina prevê preço mais estável
Próximo Texto: Fluxo de carros deve crescer 30% no Natal
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.