Ribeirão Preto, Domingo, 25 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ribeirão, com uma economia diversificada, sofre menos

DA FOLHA RIBEIRÃO

Com economia diversificada e grande participação dos setores de comércio e serviços, Ribeirão Preto foi a cidade da região, entre as mais populosas, que menos sofreu com o fechamento de vagas de emprego em dezembro. Embora tenha registrado um salto negativo de 1.031 em dezembro, no acumulado do ano a cidade teve aumento de novos empregos com carteira assinada: 10.470 ou 600 a mais do que em 2007.
Segundo o diretório local do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), a indústria representa só um terço da economia de Ribeirão, enquanto municípios como Sertãozinho e Franca são totalmente dependentes do setor.
"A indústria em Ribeirão é bastante diversificada perto das outras cidades. São cerca de 23 setores industriais com valor adicionado significativo. Além disso, temos uma média de 1.300 fábricas na cidade, sendo umas 500 fábricas de porte razoável", disse o diretor do Ciesp em Ribeirão, Fabiano Guimarães. Segundo ele, a tendência é que a representatividade da indústria cresça em Ribeirão. "Estamos vendo uma boa vontade por parte da nova administração. Já tivemos alguns encontros e vamos ter mais para definir prioridades."


Texto Anterior: Pequeno empresário demite e vira operário em sua fábrica
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.