Ribeirão Preto, Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uso do sistema Sem Parar cresce na região

DA FOLHA RIBEIRÃO

O uso do sistema Sem Parar, que permite a passagem automática dos veículos dotados de um aparelho eletrônico pelos pedágios das rodovias, também cresceu na região de Ribeirão Preto em 2009.
De acordo com os dados fornecidos pelas concessionárias, as maiores altas foram registradas nas malhas viárias administradas pela Tebe -aumento de 12,53%- e pela Triângulo do Sol -uma alta de 10,90%.
No caso da Tebe, que teve o maior aumento no período analisado, o total de carros, caminhões e utilitários que usam a passagem automática pelos pedágios por meio do sistema Sem Parar saltou de 3.670 por dia em 2008, para uma média diária de 4.130 veículos ao longo do ano passado.
"Nós notamos que a adesão ao sistema [Sem Parar] dos motoristas vem crescendo a cada ano", afirmou o superintendente de operações da Tebe, Antônio Carlos Chinelato.
O crescimento no uso do Sem Parar é confirmado em números fornecidos pelo Grupo STP, que gerencia o sistema em rodovias de seis Estados.
Na região de Ribeirão Preto, a adesão de motoristas ao sistema eletrônico cresceu 9,3% em 2009, na comparação com o ano anterior, segundo pesquisa da empresa.
O crescimento do uso do Sem Parar inclui não apenas os usuários dos pedágios, mas, também, de estacionamentos que oferecem o serviço, como shoppings centers. Em Ribeirão, o sistema Sem Parar é utilizado no estacionamento do RibeirãoShopping.
De acordo com o presidente do Grupo STP, Pedro Donda, o aumento no volume de usuários do Sem Parar é ainda maior quando são avaliados os números de toda a malha atendida pela empresa.
Ao longo do ano passado, a empresa atingiu a marca de 1,8 milhão de usuários, registrando um crescimento de 35% na adesão ao sistema eletrônico. "A comodidade é o principal atrativo, e hoje o serviço já cobre 87% dos pedágios do país", afirmou Donda.


Texto Anterior: Tráfego de motos também aumenta nas vias da região
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.