Ribeirão Preto, Quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Botafogo inicia última chance de "renascer"

Time terá dois jogos em casa, hoje e sábado, para tentar voltar a vencer, depois de quatro derrotas seguidas no Paulista

Três desfalcam o clube de Ribeirão hoje, inclusive o atacante André Neles, contratado para a vaga do dispensado Frontini


DA FOLHA RIBEIRÃO

O Botafogo inicia hoje, às 19h30, diante do Barueri, uma sequência de dois jogos em quatro dias no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Para o técnico Roberto Fonseca, as partidas são a última chance para o "renascimento" do time neste Campeonato Paulista.
O Botafogo é o antepenúltimo colocado, com cinco pontos, dois à frente do Noroeste, que é o lanterna. Para deixar a zona de rebaixamento, o time de Ribeirão precisa ultrapassar Marília e Guarani, com oito. "Tem que ser agora. Desperdiçamos muitos pontos e esses jogos em casa são fundamentais. Ainda assim, temos que pensar no Barueri primeiro, pois temos uma decisão amanhã [hoje] à noite", disse Fonseca, que ainda não venceu em dois jogos no comando do time.
Depois do Barueri, décimo colocado, com 13 pontos, o clube receberá o São Caetano, sétimo, com 14. Apesar de serem dois adversários que já tiveram bons momentos na competição, Fonseca espera por pelo menos quatro pontos.
"Estamos em um momento crítico, pois chegamos à metade da competição e o final da tabela é muito difícil para nós", disse o técnico, referindo-se principalmente às duas últimas rodadas, quando o Botafogo enfrenta a Ponte Preta em Ribeirão e encerra a participação na primeira fase contra o Palmeiras, na capital paulista.
Para a primeira das duas decisões, o treinador terá o desfalque de três jogadores. O atacante André Neles, que chegou para substituir o antigo titular Frontini, que foi dispensado, fica de fora por uma cláusula no contrato de empréstimo pelo próprio Barueri.
O zagueiro Everton e o volante Augusto Recife também não jogam. Eles cumprem suspensão pela expulsão na derrota por 1 a 0 para o Santos.
A única certeza de Fonseca em relação ao time é a volta do zagueiro Júlio César. No meio, ele treinou ontem duas formações: a mais defensiva traz o volante Audálio e a mais ousada, o meia Walter Minhoca, que ainda não se firmou entre os titulares. A decisão deve sair pouco antes do jogo.
Para o ataque, o técnico optará entre a entrada de Fabinho ou o deslocamento do meia Adriano, que começou como titular na Vila Belmiro.

Oeste
Enquanto o Botafogo comemora o fato de ter dois jogos em casa, o Oeste se prepara para uma dupla jornada longe de Itápolis. Joga amanhã contra o São Paulo, no Morumbi, e no domingo em Jundiaí, contra o Paulista, adversário direto na luta por uma vaga no quadrangular que define o melhor time do interior na competição.
O time do técnico Marco Antônio não terá desfalques certos para o jogo. Se quiser, poderá repetir o time que na última rodada empatou sem gols com o Mirassol no estádio Ildenor Picardi Semeghini, em Itápolis.
O Oeste, que não vence há três jogos, é o 12º, com 11 pontos, a dois de distância do Mirassol, último que se classificaria para decidir o título do interior. (ROBERTO MADUREIRA)


Texto Anterior: Teto de capela histórica cai em Cravinhos
Próximo Texto: Comercial dispensa seis jogadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.