Ribeirão Preto, Quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2009

Texto Anterior | Índice

Painel Regional

MARCELO TOLEDO (interino) - painelregional@uol.com.br

No bolso

A partir da próxima terça-feira, os usuários de ônibus suburbanos e rodoviários pagarão mais caro pela passagem. A Artesp (Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo) autorizou, por meio de portaria, o reajuste de 9,07% nas passagens rodoviárias e de 9,13% nas suburbanas -que ligam Ribeirão Preto a cidades como Serrana, Brodowski e Batatais. Com isso, a passagem entre Ribeirão Preto e São Paulo pode passar a custar R$ 55. O reajuste foi concedido, de acordo com a Artesp, para recompor os custos operacionais das empresas -como pessoal, depreciação de veículos, combustível, pneus e câmaras.



Nos bairros. No sábado, a Prefeitura de Ribeirão faz sua primeira edição do Governo Itinerante, que ocorrerá em todas as regiões da cidade com serviços da administração, como Cohab, Daerp e Assistência Social.

Sintonia. A primeira edição será na Vila Virgínia e terá, ainda, a presença dos vereadores, que instalarão gabinetes para atendimento da população.

Folia. Membros de escolas de samba de Batatais voltaram a discutir durante o Carnaval a possibilidade de as notas dos jurados serem divididas em 0,1 ponto, não em 0,25, como é hoje.

Antecipada. Este ano, uma jurada já deu nota 9,8 à Acadêmicos do Samba. Como ela foi inválida, a Uesb (União das Escolas de Samba Batataenses) usou o regulamento e elevou a nota a 10. O assunto deve ser discutido nas próximas reuniões.

Enquanto durar. Depois de registrar tumulto em pelo menos sete lojas da região, a rede Gimenes anunciou que vai manter a liquidação de até 70% em alguns produtos até o próximo sábado. No dia seguinte, todas as lojas amanhecerão fechadas.

Enquanto durar 2. Elas devem reabrir em até 60 dias com a marca Ricoy, que comprou as 23 lojas da rede na última semana.

Enquanto durar 3. No sábado, a PM registrou tumultos e um boletim de ocorrência foi feito por tentativa de saque. Na loja do Ipiranga, pessoas abriram e consumiram produtos dentro da loja.

Carona. Prefeitos da região de Ribeirão aproveitaram a ida a Brasília para o encontro de prefeitos para pedir obras. Restinga, por exemplo, pediu R$ 2,8 milhões para uma escola e para implantar um programa para jovens.


com ROBERTO MADUREIRA


Texto Anterior: Comercial dispensa seis jogadores
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.