Ribeirão Preto, Sexta-feira, 25 de Fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Peão pisoteado por touro está internado há 40 dias no HC

DE RIBEIRÃO PRETO

O jovem Éder Luís Lima Tavares, 19, que sonhava ser um famoso competidor na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, está há 40 dias internado na unidade de emergência do HC (Hospital das Clínicas) de Ribeirão.
O peão teve o sonho interrompido após ter sido pisoteado por um touro pesando mais de 500 quilos durante um rodeio clandestino na arena interditada ontem.
Tavares sofreu uma grave ruptura de fígado e da artéria hepática. Passou quase um mês em coma na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e, agora, se recupera num quarto de isolamento.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, seu estado ainda é delicado.
Segundo o dono do local onde o rodeio acontecia, Eurípedes Vencesnor França, Tavares estava com colete de proteção, mas o equipamento não evitou os ferimentos.
Ele admite que não havia ambulância no momento do acidente -o jovem foi levado na traseira de uma camionete até o hospital.
"Nunca tinha acontecido nenhum acidente grave. Foi uma fatalidade. Não tenho ambulatório ou ambulância. Então orientei que ele tinha que ser levado ao hospital, e de preferência deitado."
Segundo Marcos Abud Wohnrath, diretor de rodeio da associação Os Independentes, que organiza a competição barretense, dos 1.500 eventos legalizados que ocorrem anualmente no país, 800 deveriam ser interditados porque não seguem as normas básicas de segurança.


Texto Anterior: Outro lado: Organizador diz que burocracia trava adequação
Próximo Texto: Pane deixa Sertãozinho sem telefonia fixa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.