Ribeirão Preto, Quarta-feira, 25 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Ribeirão, 882 pessoas estão na mira do órgão

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Receita Federal de Ribeirão, cuja abrangência atinge 32 municípios, vai investigar este ano 1.765 contribuintes da região que estão sob suspeita de sonegação fiscal. Apenas no município de Ribeirão, serão 882 pessoas físicas investigadas ao longo do ano.
Segundo Flávio Dias, assistente da delegacia da Receita em Ribeirão, os contribuintes foram filtrados a partir de informações financeiras como divergências na movimentação na Bolsa de Valores, movimentação financeira incompatível com as declarações, despesas com cartão de crédito ou omissão de rendimentos.
"Aparentemente, há indícios de omissão de rendimentos e sonegação. Vamos cruzar informações para investigar possíveis práticas de sonegação. A Bolsa de Valores, por exemplo, é obrigada a nos fornecer números de acionistas. E esses contribuintes são, em sua maioria, pessoas de classe mais alta, com movimentação financeira maior", disse Dias.
"É um trabalho que faz parte do Enaf [Estratégia Nacional de Atuação da Fiscalização], que é um conjunto de programas de fiscalização que vai atuar no Brasil. A ideia é fechar o cerco aos sonegadores."


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Apenas 13% dos contribuintes já entregaram IR
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.