Ribeirão Preto, Sexta-feira, 25 de Março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel Regional

MARCELO TOLEDO (interino) - painelregional@uol.com.br

Problema na construção

Sem mão de obra qualificada atualmente para trabalhar na construção civil do município, entidades e a Prefeitura de Araraquara se reuniram para tentar encontrar soluções. A preocupação da administração municipal, do Senai, de construtoras e do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil é que a demanda crescerá a partir da contratação de aproximadamente mil operários para a subestação da transmissão de energia do rio Madeira -ainda sem prazo definido-, e não há funcionários na cidade para isso. Por isso, vagas em cursos estão previstas em escolas técnicas da cidade, como no Senai.

Política O PT de Barretos estuda, após pedido de um militante, expulsar do partido o vice-prefeito da cidade, Mussa Calil Neto, sob a alegação de infidelidade partidária. A sigla afirma que ele apoiou um deputado federal do PPS no ano passado.

Não Mussa, que já foi candidato a prefeito pelo PT, nega ter pedido voto e diz que só exaltou o trabalho feito pelo parlamentar para a cidade. Afirmou ainda que vai fazer a sua defesa para permanecer na legenda.

Inadimplência Em um período de quatro meses -outubro a janeiro-, o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) incluiu 1.712 títulos no cadastro de inadimplentes em Batatais.

Baixas Segundo a ACE (Associação Comercial e Empresarial), no mesmo período deixaram o sistema 1.235 títulos, ou seja, surgiram 477 novas dívidas no município -3,87 por dia.

Justiça Paralisadas desde 2010, as obras de ampliação do Fórum de Araraquara podem ser retomadas. A intenção é construir dois pavimentos, com cinco cartórios no térreo. O custo pode chegar a R$ 2,5 milhões.

Economia A Prefeitura de Ribeirão lançou um sistema on-line que prevê facilitar a abertura de empresas. Poderão ser feitos pelo sistema processos de alteração cadastral e abertura ou encerramento de inscrições municipais. Uma das metas é reduzir a informalidade.

Ambiente Ao menos duas das maiores cidades da região vão aderir ao movimento Hora do Planeta amanhã, apagando as luzes por uma hora às 20h30.

Locais Em Ribeirão, vão assumir a estratégia o Palácio Rio Branco e o Marp. A Câmara também deve aderir. Já em São Carlos, ficarão às escuras a catedral e o Paço Municipal, por exemplo.

Com MARCELO TOLEDO


Texto Anterior: Futebol 2: Comercial vence União São João e segue na disputa
Próximo Texto: Foco: São Joaquim da Barra vai adotar picolés para combater a dengue
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.