Ribeirão Preto, Sábado, 25 de Abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO

Câmara cria CPI para investigar o governo Dárcy

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Câmara de Ribeirão Preto aprovou requerimento para a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que vai investigar porque somente o BMG está conveniado pela prefeitura para a "compra" dos créditos.
De autoria do vereador Antonio Carlos Capela Novas (PPS), a medida vai pagar os créditos a cerca de 3.200 servidores municipais que tiveram seus salários diminuídos pela inflação no período do Plano Collor, entre 1989 e 1990.
É a primeira CPI criada para apurar fatos relacionados ao governo Dárcy Vera (DEM). O extrato do convênio foi publicado anteontem no "Diário Oficial" do Município. Agora, a Mesa Diretora precisa apresentar projeto de resolução para a instalação da CPI, o que deve ocorrer nos próximos 15 dias, segundo Cícero Gomes da Silva (PMDB), presidente da Casa.
O objetivo de Capela é saber se a prefeitura favoreceu o BMG.
Segundo o secretário do Governo, Paulo Saquy, o BMG foi o primeiro a ser habilitado para o convênio, mas outras nove instituições, entre bancos e financeiras, se candidataram e podem ser aprovados nas próximas duas semanas.


Texto Anterior: Palocci pode se livrar da denúncia da "Máfia do Lixo"
Próximo Texto: Ribeirão conclui licitação para recuperar erosão no Portinari
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.