Ribeirão Preto, Domingo, 25 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maioria no país, pequeno agricultor tem espaço na feira

DA FOLHA RIBEIRÃO

Equipamentos milionários à venda e maquinários com grande capacidade de plantio e de colheita. Muito do que pode ser encontrado na Agrishow tem como foco grandes propriedades agrícolas, mas não é só esse segmento o alvo da feira. Produtores de menor porte, que compõem a maioria da força agrícola nacional, também têm espaço reservado.
A área de 365 mil m2 que abriga 730 expositores terá dois pavilhões cobertos nos quais, segundo o gerente-geral da Agrishow, José Danghesi, há muitas empresas focadas nos segmentos menores.
Grandes fabricantes de tratores e implementos agrícolas também apresentarão linhas diversas, de maquinários voltados para produção em escala a tratores usados por pequenos agricultores. "A agricultura não vive só do grande porte", afirmou Danghesi.
A afirmação do gerente da feira é reforçada por números apresentados pelo presidente da Agrishow, Cesário Ramalho. Segundo ele, a média da propriedade rural paulista é de 63 hectares. "A Agrishow, que representa o setor agrícola de todo o país, não pode deixar de apresentar equipamentos para esse produtor. O pequeno é tão importante quanto o grande."


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Segundo ministro, safra de cana terá 650 mi de toneladas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.