Ribeirão Preto, Segunda-feira, 25 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Monte Azul goleia e garante acesso à elite do Paulista

Time da região venceu o Flamengo por 4 a 1, fora de casa, e vai disputar Série A-1

Pelo grupo 2 da série A-3, o Sertãozinho, que pode subir, só empatou ontem, mas consegue acesso se vencer a próxima partida

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Monte Azul bateu ontem o Flamengo de Guarulhos por 4 a 1, de virada, fora de casa, e conquistou o acesso à elite do Campeonato Paulista do ano que vem. É a primeira vez que o time da região vai disputar a mais importante divisão do campeonato estadual.
Com a vitória do time de Monte Azul, a região terá em 2010 ao menos três representantes na série A-1 -além de Monte Azul, Botafogo e Oeste vão disputar o torneio-, algo que não acontecia desde 1993.
Pelo grupo 2 da série A-3, o Sertãozinho, outro time da região com chances de subir, empatou ontem com o Rio Branco, em casa, por 2 a 2, e precisa vencer o União São João na última rodada, no próximo domingo, para garantir a vaga sem depender de outros resultados.
O Monte Azul começou atrás no placar. Didi marcou de cabeça para o Flamengo, aos 25min da primeira etapa.
Mas a equipe voltou do intervalo bem mais ofensiva. Logo no início do segundo tempo, uma confusão na área resultou no empate do Monte Azul, com um gol contra de Belém.
O segundo gol saiu aos 10min, após uma falha do goleiro Jorge Miguel, encoberto por um lançamento do campo de defesa. Fabrício aproveitou e virou o jogo. Aos 30min, com o Flamengo pressionando, Bruno fez o terceiro do Monte Azul. O golpe final foi o gol de Serginho, aos 47min da segunda etapa, após Marcelinho tentar encobrir o goleiro.
Agora, o Monte Azul lidera o grupo 2 com 10 pontos. Se garantir o primeiro lugar da chave no próximo fim de semana, disputará o título de campeão da Série A-2 com o primeiro colocado do grupo 3.
Em segundo lugar no grupo, está o Rio Claro, que também garantiu sua classificação para a elite do Paulista do ano que vem, com nove pontos.
Em Sertãozinho, o time da casa sofreu com o Rio Branco, e conseguiu o empate só aos 51min do segundo tempo. O acesso vai ser decidido só no próximo domingo, quando o time da região enfrenta o União São João, fora de casa.
Ontem, o Rio Branco saiu na frente, com Junai, aos 2min do segundo tempo. O Sertãozinho perdeu um pênalti aos 7min.
Creedence empatou aos 29min. De pênalti, Lincom fez 2 a 1 para o Rio Branco. Aos 51min, Rivaldo subiu no meio da zaga e empatou de cabeça.

Texto Anterior: Painel Regional
Próximo Texto: Estradas: Acidente mata dois homens carbonizados em São Carlos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.