Ribeirão Preto, Terça-feira, 25 de Maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Isenção de tarifa d'água atinge 16 mil na região

DE RIBEIRÃO PRETO

Ao menos 16 mil unidades consumidoras têm desconto total ou parcial nas contas de água nas cinco maiores cidades da região.
O maior número de isenções está em Barretos, onde toda a periferia é isenta da taxa se consumir até 10 metros cúbicos por mês -o benefício atinge entre 8.000 a 9.000 casas na cidade.
Em Franca, são 5.000 unidades isentas. Já em Araraquara foram concedidas 1.646 isenções no ano passado e, em São Carlos, 1.631 até abril deste ano.
Nessas três últimas cidades, existe um sistema chamado de "tarifa social". A família consegue desconto na conta de água se atender a critérios socioeconômicos -que variam em cada cidade. Elas precisam, periodicamente, renovar o cadastro.
Em Ribeirão Preto não há isenção social. A única possibilidade de não pagar a conta é, depois de ter atrasado, comprovar que não pode quitar o débito -o que será analisado por uma comissão.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Protesto dos médicos piora atendimento na UBDS Central
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.