Ribeirão Preto, Quinta-feira, 25 de Junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Muniz nega tudo e afirma que sofre retaliação

DA FOLHA RIBEIRÃO

O ex-superintendente da Transerp, Antônio Carlos Muniz, disse à Folha que nenhuma das acusações feitas pela atual administração é verdadeira. "Isso [roubo de veículos e peças] não procede de jeito algum. Esse tipo de acusação é um sinal claro de retaliação do [William] Latuf, pois nós descobrimos irregularidades em relação à declaração do Imposto de Renda dos funcionários durante a gestão dele", disse.
Em relação ao Astra que ele usava, citado no relatório, Muniz afirmou que nenhuma peça desapareceu. "Eu usava o Astra com autorização do juiz. Havia uma caixa de som toda detonada, em cacos, e pedi que os mecânicos retirassem para mim. Foi apenas isso. Aliás, ele [Latuf] está usando esse mesmo carro", disse Muniz.
Muniz, que hoje ocupa cargo de confiança na Prefeitura de Pitangueiras, contou que os furtos a veículos eram comuns quando assumiu a Transerp, no início de 2005.
"Nós chegamos a prender vários funcionários que furtavam peças. Logo no início da gestão colocamos câmeras em todo o pátio. Chegamos a flagrar um funcionário com 57 carburadores de moto em casa. Era um furto atrás do outro", disse. "Os nossos leilões eram os mais valorizado do Estado. Os carros estavam completos."
Em relação aos depoimentos de funcionários, Muniz disse que pretende usar a Justiça. "Eu sei de um [funcionário] que, mesmo durante nossa gestão, inventou várias histórias a nosso respeito. Pretendo processá-lo por calúnia", disse.
Muniz também negou o suposto apagamento de pelo menos 20 mil multas em sua gestão. "Quem nos dava assistência era a Coderp, todo o sistema veio da Coderp. Ninguém da Transerp tinha acesso a nenhuma senha que pudesse alterar, incluir ou apagar as multas."


Texto Anterior: Polêmica: Caso publicado pela Folha em maio foi o estopim
Próximo Texto: Investigação aponta ainda que 20 mil multas foram apagadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.