Ribeirão Preto, Quarta-feira, 25 de Agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Estado afirma que não faltam funcionários

DE RIBEIRÃO PRETO

Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação nega que faltem os chamados agentes de organização escolar (os inspetores) ou agentes de serviço escolar (as merendeiras e serventes).
Segundo a pasta, além das contratações do ano passado, foram aprovados neste mês para atuar na rede 336 candidatos para merendeiro e 331 para inspetores. Os últimos concursos foram realizados, respectivamente, nos dias 1 e 15 deste mês.
A secretaria afirma que as APMs não podem fazer contratações de funcionários, porque "cabe ao Estado tal função". "O dinheiro da APM pode ser usado em benfeitorias para a escola e em serviços pontuais, como o programa Trato na Escola [pintura e pequenos reparos]."
Quanto ao serviço de limpeza, segundo a nota, a tônica do Estado é de buscar a terceirização.
A secretaria afirma ainda, em nota, que 62 das 66 escolas estaduais "contam com o serviço de empresas contratadas por meio de licitação para os cargos de limpeza."
Nas outras quatro unidades, atuam funcionários efetivos. A pasta diz também que o número de funcionários de limpeza depende do tamanho de cada escola.
A reportagem pediu uma entrevista com a dirigente de ensino de Ribeirão, Gertrudes Ferreira, para saber como funcionam as contratações e as substituições, em casos de desistência. A assessoria, porém, disse que só hoje poderia se manifestar.


Texto Anterior: Escola usa APM para contratar pessoal
Próximo Texto: Memória: Sem inspetores, diretor recebia os alunos no portão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.