Ribeirão Preto, Quarta-feira, 25 de Agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL REGIONAL

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Túmulos sem dono

Os vereadores de Franca não conseguem chegar a um acordo sobre o prazo que a prefeitura terá para retomar e demolir os túmulos considerados abandonados no Cemitério da Saudade. Ontem, os vereadores, por nove votos a três, mantiveram o veto do prefeito Sidnei Rocha (PSDB) ao prazo de 12 meses aprovado pela própria Câmara, no mês passado. Na mesma sessão, no entanto, faltaram votos à proposta do Executivo que estabelecia um prazo bem menor (45 dias) entre a intimação dos responsáveis pelos túmulos e a retomada do espaço para venda futura. Eram necessários dez votos, mas a proposta só obteve nove.



Construção civil. O Ministério Público do Trabalho em Ribeirão Preto deu prazo de 60 dias para as construtoras da região regularizarem as normas de segurança para seus funcionários.

Mortes. O recado foi dado em audiência pública que reuniu 85 empresas da construção civil, em Ribeirão. Pelo menos quatro operários morreram neste ano em obras na região.

Uniesp. A Uniesp Faban ainda não pagou os professores demitidos em julho. O prazo era até a última sexta-feira. Além disso, a universidade estaria pagando o salário dos que ficaram por ordem alfabética e, até agora, só tinha chegado à letra "i".

Outro lado. O diretor regional da Uniesp, Said Yusuf, afirmou que houve um problema no sistema de pagamento, que já está sendo equacionado. Disse ainda que a rescisão depende da entrega de documentos.

Caro. O valor dos ingressos para o show de Mariah Carey foi responsável pelo fato de o estádio de rodeios da Festa do Peão de Barretos não ter lotado no sábado.

De dentro. A avaliação foi feita por quatro membros de Os Independentes, entidade organizadora do evento. Disseram que o preço do convite (R$ 200) afugentou o público, mas evitaram criticar a diretoria, já que a decisão passou por assembleia.

Metade. O estádio recebeu 28 mil pessoas no show; a expectativa de 55 mil. Para Marcos Murta, presidente da festa, foi atingido o objetivo de retomar o glamour da festa.

Raiva. A campanha de vacinação de cães e gatos contra raiva só será retomada em Ribeirão após determinação da Secretaria Estadual da Saúde. Antes da suspensão, 354 animais já tinham sido vacinados.


Com JULIANA COISSI, JEAN DE SOUZA e MARCELO TOLEDO


Texto Anterior: Polícia 2: Estudante de medicina da USP é esfaqueado
Próximo Texto: Umidade vai a 12% e entra em estado de emergência
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.