Ribeirão Preto, Quarta-feira, 25 de Agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fluxo no Leite Lopes cresce 45% no ano

Aeroporto de Ribeirão registrou 357.281 pessoas que embarcaram e desembarcaram de janeiro a julho de 2010

Pistas de Araraquara, Barretos, Franca e São Carlos tiveram 12.069 passageiros de voos não comerciais no período

DE RIBEIRÃO PRETO

O fluxo de passageiros no aeroporto Leite Lopes, de Ribeirão Preto, continua subindo e estabeleceu novo recorde de embarques e desembarques em seu terminal.
Segundo dados do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), 357.281 pessoas embarcaram ou desembarcaram no Leite Lopes até julho deste ano.
Esse fluxo representa um aumento de 45% sobre o movimento registrado no mesmo intervalo de 2009, que atingiu 245.995 passageiros.
No mês passado, foram 59.864 pessoas passando pelo terminal. O resultado, 46% superior ao registrado em julho de 2009, contribuiu para manter em alta os números.
Maior aeroporto sob gestão do Daesp, o Leite Lopes foi responsável por 37% do trânsito de pessoas nos aeroportos da autarquia em 2010.
Na região de Ribeirão, é o único a ter voos regulares. Por isso, atrai passageiros de outras cidades da região que possuem estrutura aeroportuária, mas nenhuma companhia operando atualmente na aviação comercial.
Juntos, os aeroportos de Araraquara, Barretos, Franca e São Carlos registraram 12.069 embarques e desembarques de taxis aéreos e outros voos não comerciais de janeiro a julho deste ano.
A importância regional crescente do Leite Lopes é acompanhada de críticas à sua estrutura. Na semana passada, em encontro de empresários, políticos e trabalhadores em Ribeirão Preto, o aeroporto foi considerado uma "vergonha" pelo ministro da Agricultura, Wagner Rossi. A opinião foi compartilhada pelo empresário Maurilio Biagi Filho.


Texto Anterior: Barretos: Disputa entre Estados no Top Brasil termina na noite de hoje
Próximo Texto: Mais lento: Volume de carga levada cresce menos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.