Ribeirão Preto, Quarta-feira, 25 de Agosto de 2010

Texto Anterior | Índice

Mototaxista terá de oferecer seguro de vida a passageiros

Projeto que vai legalizar a atividade em Ribeirão Preto será enviado para a Câmara

DE RIBEIRÃO PRETO

A prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera (DEM), vai enviar à Câmara nos próximos dias o projeto de lei que prevê a legalização da atividade de mototaxistas na cidade.
Pela prévia da proposta, empresas ou autônomos terão de oferecer seguro de vida (R$ 10 mil) aos passageiros e condutores serão obrigados a usar identificação, fazer cadastro na prefeitura e realizar inspeção periódica na Transerp, além de uma série de outras exigências.
Dárcy disse que pretende enviar o texto ao Legislativo nesta semana. Após a aprovação na Câmara, a lei precisará ser regulamentada.
Marcelo da Silva, 40, é mototaxista há 15 anos e disse concordar com a legalização, mas afirmou que as exigências poderão deixar profissionais na clandestinidade.
"A identificação tudo bem, o difícil é se a gente tiver muitas taxas para pagar. Provavelmente alguns vão trabalhar só pelo celular."
Segundo Dárcy, a regularização do serviço é "para dar mais segurança aos usuários". O superintendente da Transerp, Willian Latuf, afirmou que, se houver clandestinidade, o governo terá de atuar a partir de denúncias.
Ações de "conscientização" para o uso do serviço regularizado devem ser feitas, segundo Latuf.


Texto Anterior: TRE nega registro de candidatura para quatro "fichas-sujas"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.