Ribeirão Preto, Sábado, 25 de Outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dárcy afirma que vai manter Orçamento feito por Gasparini

Após dizer que queria margem maior nas verbas de 2009, ela declara que recuou depois de dar "uma boa olhada" na peça

Na primeira reunião com Gasparini após a eleição, Dárcy pediu a renovação dos contratos que irão vencer no início do próximo ano

GEORGE ARAVANIS
DA FOLHA RIBEIRÃO

A prefeita eleita de Ribeirão, Dárcy Vera (DEM), recuou e afirmou ontem que não pretende fazer alterações no Orçamento proposto para 2009 pelo prefeito Welson Gasparini (PSDB), derrotado por ela na eleição. A declaração foi feita por ela ao sair do primeiro encontro entre ambos após a disputa, no palácio Rio Branco.
Dárcy disse quem nem tocou no assunto na reunião, que durou cerca de uma hora e ocorreu com portas fechadas para a imprensa -ela estava acompanhada do marido, Mandrison Almeida, do vice-prefeito eleito, Marinho Sampaio (PMDB), e do coordenador da equipe de transição, Paulo Saquy.
Na quarta-feira, ela havia dito à Folha que falaria com Gasparini sobre a peça orçamentária e que talvez pedisse para ele mandar um substitutivo à Câmara aumentando a margem de manobra prevista no texto original, de 20%. "Não falamos sobre Orçamento. Eu dei uma boa olhada e ontem [anteontem] à tarde me reuni com minha equipe. Com a margem [de 20%], dá para trabalhar e é justamente pensando nessa margem é que não vamos mexer no Orçamento", afirmou a democrata, que durante a campanha disse que pretendia aumentar a verba para a área da saúde.
Vereadores do grupo de apoio à Dárcy articulam, no entanto, aumentar a margem de manobra do Orçamento, que prevê R$ 1,1 bilhão de receitas em 2009, um recorde.
Dárcy disse ter pedido ao tucano que prorrogasse contratos que vencem no início do ano visando garantir o fornecimento de medicamentos, materiais odontológicos, merenda e uniformes escolares.
A prefeita eleita também pediu a suspensão do leilão para a venda dos galpões desativados da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo) -o leilão já foi suspenso duas vezes por falta de interessados.
Ela afirmou que quer construir na área a Fortec, escola profissionalizante que foi uma das suas principais promessas de campanha. "É um local privilegiado, no centro", disse. Gasparini disse que vai encaminhar o pedido ao secretário de Governo, Rogélio Genari. Sobre os contratos que vencem no ano que vem, o prefeito disse que foi uma "boa observação" de Dárcy.


Texto Anterior: Clima: Com máxima de 36,5C, Ribeirão tem dia mais quente da semana
Próximo Texto: Cartório de Ribeirão abre amanhã para justificativas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.