Ribeirão Preto, Sábado, 25 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL REGIONAL

MARCELO TOLEDO (interino) - painelregional@uol.com.br

Conforto no avião

A UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) vai realizar a partir do ano que vem uma série de estudos ergonômicos sobre as atividades desempenhadas pelas pessoas dentro dos aviões. Serão avaliadas tarefas corriqueiras como dormir, ir ao banheiro e jantar. O teste com 30 voluntários durará 25 minutos dentro de um protótipo de avião, um simulador de quatro metros de diâmetro e dez metros de comprimento. O projeto, avaliado em US$ 7,5 milhões, é financiado pela Fapesp. O trabalho dá sequência a uma série de pesquisas com outras instituições desde 2008, para tornar as viagens aéreas mais confortáveis.



Papai Noel Nesta semana de Natal, prefeitos de municípios da região parecem ter trabalhado para auxiliar o "bom velhinho". A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), participou na segunda-feira da entrega de cestas básicas pela LBV no bairro Quintino Facci 2, a convite da entidade.

Papai Noel 2 Já em São Carlos, o prefeito Oswaldo Barba (PT) almoçou na última terça-feira com moradores de rua -uma iniciativa que foi organizada pelo vereador petebista Antonio Carlos Catharino.

Dupla Os serviços públicos de Taquaritinga terão dupla jornada a partir de 3 de janeiro. Todas as repartições municipais funcionarão das 7h às 19h, sem interrupção.

Divisão Os servidores serão divididos em dois grupos, que trabalharão das 7h às 13h e das 13h às 19h -a jornada continua sendo de seis horas diárias.

Parque Tecnológico A Secretaria de Estado do Desenvolvimento assinou nesta semana a liberação de R$ 4,5 milhões para a USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto para a construção do Centro Tecnológico localizado dentro do Parque Tecnológico.

Fármacos O prédio terá três pavimentos, com 3.160 m2 de área construída, no total. O local será voltado à pesquisa e ao desenvolvimento de produtos da área da saúde, com destaque para a produção de equipamentos médico-hospitalares, fármacos e cosméticos.

Defensoria A Defensoria Pública da União, cuja unidade foi criada em Ribeirão Preto em outubro, ganhará nova sede em 2011.

Maior Atualmente, ela funciona no Fórum da Justiça Federal. A nova defensoria funcionará em um imóvel alugado, em um espaço mais amplo.


Com JULIANA COISSI E VENCESLAU BORLINA FILHO


Texto Anterior: Morte de Quércia deixa cidades em luto
Próximo Texto: Prefeituras têm até 44% do efetivo em cargo de confiança
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.