Ribeirão Preto, Terça-feira, 26 de Janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

MARCELO TOLEDO (interino) - painelregional@uol.com.br

A transparência

Com o discurso de que pretende economizar dinheiro público, a Câmara de Ribeirão lançou ontem um programa de metas para 2010, sequência do plano de transparência, de 2009. O novo plano, porém, carece de metas detalhadas. De forma genérica, o presidente Cícero Gomes da Silva (PMDB) diz que a "ideia é economizar o máximo possível". O único objetivo de economia que ele se arriscou a quantificar foi o de energia elétrica: redução de 25% do consumo que, em 2009, totalizou R$ 224,1 mil. Entre as ações para reduzir os gastos está a troca das lâmpadas. Silva disse que também pediu a colocação de senhas nos telefones para restringir ligações para celulares.

Coronéis. O prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB), mudou ontem o comando das secretarias de Trânsito e Administração. Da primeira pasta, sai um coronel (Joel Carrera) para entrar outro (Cid Monteiro).

Alterações. O titular da Administração passa a ser Paulo Rodrigues, que saiu da diretoria da CTA. O cargo de Rodrigues deve ser ocupado por Carrera.

Diretor. O ex-secretário da Administração Márcio Santos não ficará sem cargo. Ele assumirá a diretoria da CTA. "Avaliamos que era necessário trocar a diretoria", afirmou Barbieri.

Futebol. O técnico Mano Menezes, do Corinthians, elogiou a Arena da Fonte, que recebeu jogo do clube com o Oeste. "O vestiário é grande e há condições boas de acesso. Só o gramado é que está meio fofo", disse.

Samba. A prefeita Dárcy Vera (DEM) "incorporou" a rainha da bateria, mas não deixou de lado a política na visita à Águia de Ouro, anteontem, na capital.

Quadra. Em discurso, agradeceu pela escolha de Ribeirão como enredo e disse que ligou para o prefeito da capital, Gilberto Kassab (DEM), para que ele pudesse conseguir um local para a quadra da escola.

Obra. A atual quadra fica sob um viaduto da avenida Francisco Matarazzo, que passará por obras. Segundo o presidente da escola, Sidnei Carriuolo, a Águia não tem para onde ir, mas vislumbra uma alternativa após cruzar "com a pessoa certa, no momento certo".

Desfile. Sem saber sambar, segundo ela própria, Dárcy, ao lado do vereador Maurílio Romano (PP), desfilou pela quadra, beijou a bandeira da escola e fez as vezes de rainha da bateria.

com ARAPIPE CASTILHO e JEAN DE SOUZA



Texto Anterior: São Carlos: Acidente entre carro e ônibus deixa cinco feridos
Próximo Texto: Centenária, tubulação de água do centro será trocada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.