Ribeirão Preto, Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carnaval 2009 / Região de Ribeirão

Escolas de Batatais apostaram em crianças no sambódromo

Estratégia que deu vitória à escola Unidos do Morro foi elogiada por rivais

DA FOLHA RIBEIRÃO

Maior surpresa do Carnaval de Batatais, que faz o desfile de rua mais tradicional da região de Ribeirão Preto, a vitória da escola de samba Unidos do Morro representou o domínio infantil nas festividades.
Com enredo propício, sobre personagens infantis de Walt Disney, a escola levou ao sambódromo duas alas infantis, além de diversas crianças como destaques de alas e de carros alegóricos.
"Um desfile com muitas crianças tende a encantar mais os jurados e acho que acertamos em cheio", afirmou o presidente da agremiação, Felicíssimo Antônio dos Santos, o Simão. A escola obteve nota dez em todos os quesitos.
Até mesmo a rival Castelo, que ficou em terceiro e perdeu a chance de ser octacampeã, reconheceu os méritos da campeã e o acerto na escolha do tema infantil. "Eles levaram muitas crianças e todas cantando. Isso fez a diferença", afirmou Marcos Roberto Dias, presidente da escola.
Mas não foi apenas o Morro quem levou crianças para o sambódromo. A própria Castelo tinha, entre os músicos oficiais da agremiação, a menina Thaís, 12, como uma das cavaquinistas. "Ela está conosco desde os nove anos e evolui a cada Carnaval", afirmou o coordenador dos músicos, Renan Lenin Pimenta.
Vice-campeã, a Acadêmicos do Samba, por sua vez, teve uma ala inteira formada por porta-bandeiras infantis, que integram um núcleo que tem aulas durante todo o ano.
Até mesmo a Império do Samba, última colocada no desfile batataense, voltou aos tempos de criança e em seu enredo "Saudade do Meu Tempo de Criança" lembrou as brincadeiras infantis. "Teríamos palhaços com perna-de-pau e criançada de patins, mas a chuva não deixou", afirmou o presidente, Paulo César Garbellini.
(ROBERTO MADUREIRA)


Texto Anterior: Câmara divulga salário, mas não abre outros gastos
Próximo Texto: Empresa que julgou em Ribeirão não voltará, afirma comissão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.