Ribeirão Preto, Quinta-feira, 26 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Aposta na virada

"Baseado nas 45 mil reuniões (sic) que fizemos, posso afirmar que a Agrishow fica em Ribeirão Preto." A afirmação é do secretário da Casa Civil de Ribeirão Preto, Celso Steremberg, que se reúne hoje mais uma vez com os diretores da Abimaq, entidade que organiza a feira, em São Paulo. A prefeita Dárcy Vera (DEM) deu prazo até 7 de abril para os organizadores confirmarem se a feira agrícola vai mesmo para São Carlos em 2010 ou fica em Ribeirão. Steremberg diz que vai ocorrer uma "virada do jogo". O entusiasmo do secretário não assusta São Carlos: a prefeitura está com licitação aberta para o projeto da Cidade da Bionergia, que vai abrigar a Agrishow.



Palco. Falando em Agrishow, a Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados programou reunião em Ribeirão em 1º de maio, na feira, atendendo requerimento do deputado federal Duarte Nogueira (PSDB).

Segredinho. A prefeita Dárcy Vera faz uma reunião "secreta" hoje com seu secretariado para definir cortes no Orçamento.

Cimento. Dárcy esteve ontem em Brasília, na cerimônia de lançamento do programa habitacional do governo federal. A prefeita entregou nas mãos do presidente Lula pedido de verba para construir 5.000 casas populares na cidade para quem ganha até três salários mínimos.

Colete. A Polícia Civil de Ribeirão vive clima de tensão com a troca de comando na Secretaria da Segurança Pública. Segundo um delegado, pode haver troca de cargos no Deinter-3.

Há vagas. A Prefeitura de São Carlos abriu concurso para contratar 288 servidores. Há vagas para guarda municipal, agente cultural, médicos e professores, entre outros. Os salários variam de R$ 777 a R$ 3.181.

Há vagas 2. A administração hoje tem cerca de 4.000 funcionários, mas há espaço para crescer, já que em 2008 a folha de pagamento consumiu 45% da receita, abaixo do limite legal de 54%.

Pesquisa. Quanto o ribeirão-pretano gasta com alimentação fora de casa, como ele qualifica os serviços públicos da cidade e quais as expectativas dos empresários. Essas são questões que passarão a ser respondidas a partir do próximo mês.

Parceria. Os novos indicadores econômicos fazem parte de uma parceria entre a Associação Comercial e Industrial da cidade e a Fundace, ligada à USP.


com ROBERTO MADUREIRA, GEORGE ARAVANIS e MARCELO TOLEDO


Texto Anterior: Stock Car: Irmãos estarão na mesma equipe
Próximo Texto: Dárcy gasta 34% a mais que Gasparini em despesa extra
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.