Ribeirão Preto, Terça-feira, 26 de Abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sacoleiros são assaltados em Matão

Foi o terceiro caso do gênero registrado em menos de um mês na região de Ribeirão Preto, segundo a polícia

Outras ações ocorreram em estradas de Porto Ferreira, ontem, e em Araraquara, onde foi usado um Honda Civic

VÍTOR OGAWA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A região de Ribeirão Preto teve três casos de ônibus de sacoleiros assaltados em menos de um mês. O registro mais recente ocorreu na madrugada de ontem, no km 294 da rodovia Washington Luís, em Matão.
Por volta da 0h30, um grupo de quatro assaltantes abordou o ônibus e roubou cerca de R$ 40 mil, 12 celulares, cartões de banco, um notebook e documentos de 31 dos ocupantes do veículo.
Segundo o soldado Cléber de Andrade Monteiro, da Polícia Rodoviária Estadual, os bandidos usaram revólveres e "possivelmente" uma espingarda -o caso está sendo investigado pela polícia.
Um Honda Civic emparelhou ao lado do ônibus e,segundo a polícia, a pessoa que ocupava o banco do passageiro apontou uma arma e obrigou o motorista a parar.
O motorista e todos os passageiros foram obrigados a entrar num canavial na região de Matão.
O ônibus pertence à empresa Heuv Tur, de Votuporanga, e havia sido fretado por sacoleiros que fariam compras em São Paulo.
Um outro ônibus foi assaltado também na madrugada de ontem, em Porto Ferreira. A suspeita é que os casos estejam relacionados.
A reportagem procurou a Polícia Civil de Porto Ferreira para saber mais detalhes do caso, mas não conseguiu falar com o delegado.
Outro caso, com o mesmo modo de agir dos bandidos e com um Honda Civic, ocorreu em Araraquara há menos de um mês.
A Delegacia Seccional da cidade informou que o caso registrado recentemente na cidade e a possível ligação com outros crimes estão sendo investigados.
Segundo a polícia do município, ninguém havia sido preso até ontem à tarde.
Também não havia informação de prisões registradas no caso do roubo de Matão, até a tarde de ontem.
Desde novembro de 2009 também aconteceram assaltos contra sacoleiros em Aramina, Miguelópolis, Buritizal, Orlândia, Sales Oliveira, Jardinópolis, Araraquara, Franca, Colômbia e Matão.

PROBLEMA RECORRENTE
O proprietário da Heuv Tur, Pedro da Silva, afirmou que outros casos semelhantes ocorreram em ônibus fretados por outras empresas.
Ele afirmou que não sabe o que vai fazer para proporcionar mais segurança a seus passageiros e funcionários nas próximas viagens.
"Ninguém vê nada, já cansamos disso [de outros assaltos]", afirmou à reportagem.


Texto Anterior: Pontual: Sindicato nega faltar produto
Próximo Texto: Futebol: São Carlos segue 100% e fica perto da vaga para a A-2
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.