Ribeirão Preto, Terça-feira, 26 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para atrair médico, Ribeirão quer pagar mais

DA FOLHA RIBEIRÃO

Sem conseguir atrair médicos para os plantões da rede municipal de saúde, a prefeitura de Ribeirão está elaborando projeto de lei para aumentar o salário desses profissionais.
Neste ano, foram abertos dois processos seletivos para contratar 30 emergencialistas, mas apenas 13 se inscreveram e, por enquanto, apenas sete foram chamados.
Segundo a titular da pasta, Carla Palhares, os médicos que se inscrevem para o processo seletivo preferem "trabalhar em horários nobres", como de manhã ou à tarde, o que dificulta a cobertura da escala.
Atualmente, duas alternativas estão em estudo na Secretaria de Negócios Jurídicos. A primeira prevê aumentar a gratificação paga aos profissionais que trabalham em regime de plantão nas UBDSs.
Hoje, o salário-base dos médicos da prefeitura é de R$ 4.044 e o bônus varia de 4,15% a 17%, dependendo do horário e do dia em que o profissional fizer plantão. O mesmo vale para os enfermeiros.
A segunda opção é pagar um extra proporcional ao salário-base dos emergencialistas. Além de médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem que trabalhassem em plantões também seriam beneficiados.
"Estamos aguardando a Secretaria da Saúde definir qual será o percentual de reajuste possível para elaborarmos a lei", afirmou ontem Vera Lúcia Zanetti, secretária de Negócios Jurídicos.
Em Araraquara, a prefeitura enfrenta o mesmo problema. Foram necessários dois processos seletivos para preencher oito vagas de emergencialistas, mas somente cinco foram preenchidas.


Texto Anterior: Déficit: Programa vai compensar falta de linhas urbanas
Próximo Texto: Trânsito: Acidentes com mototaxistas matam 2 pessoas na região
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.