Ribeirão Preto, Terça-feira, 26 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mortes em Jaguariúna fazem Barretos rever segurança

Principal rodeio do país estuda limitar o acesso ao estádio do Parque do Peão

Evento espera cerca de 900 mil pessoas este ano, por causa da Copa do Mundo de Rodeio e dos shows do Rei e do padre Fábio de Melo


MARCELO TOLEDO
EDITOR-ASSISTENTE DA FOLHA RIBEIRÃO

Após as quatro mortes registradas num tumulto no Jaguariúna Rodeo Festival, na madrugada do último sábado, a organização da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, a mais tradicional do gênero no país, decidiu rever e ampliar seu esquema de segurança para o evento, que recebe de 800 mil a 900 mil visitantes por ano.
Uma das medidas previstas é o fechamento do estádio de rodeios, que tem capacidade para 35 mil pessoas sentadas, em dias de maior fluxo, para limitar a entrada de público.
Com o fechamento, que já foi adotado em shows de Ivete Sangalo, mas em um único dia, o fluxo de pessoas seria reduzido e haveria cobrança de dois tipos de ingresso: um que dá acesso ao Parque do Peão e outro que também permitiria a entrada no estádio.
A festa de Barretos espera um público maior este ano -mais próximo dos 900 mil visitantes- por causa da Copa do Mundo de Rodeio e de shows como o de Roberto Carlos e do padre Fábio de Melo, maior vendedor de discos no país no ano passado, que se apresentarão no mesmo dia.
"[O que houve em Jaguariúna] É um motivo de precaução a mais. Na próxima semana, vamos nos reunir com bombeiros e polícias Militar e Civil para fazer uma análise do que é o nosso evento, de que forma ele acontece e introduzir melhorias", disse Jerônimo Muzetti, presidente de Os Independentes, organizador do evento.
Atualmente, o Parque do Peão tem um ambulatório médico, uma delegacia fixa (que funciona durante a festa) e 12 ambulâncias. "Isso dá tranquilidade, mas não é por isso que vamos acomodar. Temos que mudar a estrutura. Já tínhamos a preocupação e agora, temos mais", afirmou Muzetti.
Além das quatro mortes em Jaguariúna, ao menos oito se feriram no tumulto e a programação de sábado e anteontem foi cancelada pela Justiça.


Texto Anterior: Trânsito: Radar eletrônico multa 3.482 nas vias de São Carlos
Próximo Texto: As belas: Universitária é eleita rainha de 54ª festa do peão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.