Ribeirão Preto, Segunda-feira, 26 de Junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PFL diz que o vereador Morandini é candidato a prefeito em Ribeirão

FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

O vereador Antônio Carlos Morandini será o candidato do PFL a prefeito de Ribeirão Preto. A decisão foi tomada ontem à noite pela direção do partido.
O PFL definiu também que vai buscar o apoio do PMDB. A vaga de vice-prefeito na chapa está à disposição dos peemedebistas. Se eles não quiserem, o também vereador Sebastião Xavier (PFL) comporá a chapa.
A escolha de Morandini -eleito vereador, em 96, com pouco mais de 3.000 votos (o 12º entre os 21 parlamentares)- difere dos nomes anteriormente anunciados: o parlamentar Coraucci Netto e o radialista Wilson Toni. Os dois ocupavam boas posições na pesquisa de intenção de voto do Datafolha de maio passado (oscilavam, nos quatro diferentes cenários, entre o terceiro lugar e a vice-liderança).
O PMDB de Ribeirão Preto tem convenção marcada para quarta-feira e ainda não definiu a qual candidato dará seu apoio.
O apoio dos peemedebistas é importante porque o partido detém o terceiro maior tempo no horário eleitoral gratuito de rádio e televisão (atrás de PFL e PSDB).
Quatro partidos disputam o apoio do PMDB: PFL, PT (de Antônio Palocci Filho), PTB (Welson Gasparini) e PSDB (Antônio Duarte Nogueira Júnior).
Ontem à noite, o PT reuniria os partidos da frente de apoio a Palocci para resolver quem seria o candidato a vice-prefeito. Três partidos (PDT, PPS e PMN) disputavam a indicação.
O vereador Dácio Campos (PPS) foi homologado ontem pela manhã como candidato a prefeito, mas a convenção do partido delegou à direção municipal o direito de negociar apoios e alianças.
De acordo com Odônio dos Anjos Filho, o partido pode apoiar Palocci apenas se indicar o candidato a vice.


Texto Anterior: Sertãozinho :Neli Tonielo será candidata
Próximo Texto: Mortes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.