Ribeirão Preto, Sábado, 26 de Junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oscip não consegue contratar médicos para final de semana

UBDS Central funcionará com profissionais da rede, que voltaram a fazer hora extra

DE RIBEIRÃO PRETO

A Oscip Inab (Instituo Nacional Amigos do Brasil), contratada nesta semana pela Prefeitura de Ribeirão Preto para ajudar na solução do caos da saúde, não irá fornecer médicos para trabalharem hoje e amanhã na UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central, como a entidade havia prometido.
O problema, segundo o assessor técnico da Oscip, Geraldo Gonçalves da Silva, é encontrar profissionais que estejam disponíveis para iniciar o trabalho de imediato.
"O prazo para contatar esses profissionais foi muito curto. Não é um processo simples. Conversamos com cerca de 60 médicos e há interessados, mas não fechamos nenhum contrato."
Silva disse que pediu prazo de 10 dias para encontrar o total de médicos suficientes para preencher as 13.764 horas de trabalho nos 90 dias, como prevê o contrato.
Segundo o secretário da Saúde, Stenio Miranda, apesar da falta de profissionais da Oscip, não deve faltar médicos hoje e amanhã.
Os profissionais da rede voltaram a fazer horas extras desde anteontem, o que fez com que as escalas das cinco UBDSs se normalizassem.
"Ainda assim, nosso objetivo é diminuir essas horas extras com a contratação da Oscip", disse Miranda. (HA)

Texto Anterior: Ribeirão não tem previsão de chuva ao menos até quinta-feira
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.