Ribeirão Preto, Domingo, 26 de Julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produtor usará merchandising, Lei Rouanet e PAC

DA FOLHA RIBEIRÃO

Produzir uma novela não é tarefa fácil. Mais complicado é fazê-lo no interior. Quem diz são produtores ouvidos pela Folha, que lamentam a falta de patrocinadores e oportunidades em Ribeirão Preto.
Para tirar "Galera Mix" da gaveta, a produção apelou ao merchandising: uma loja de móveis vai montar os cenários. Um shopping será usado como palco de desfiles -há uma agência de modelos na história. A alimentação dos atores ficará por conta de uma rede de fast-food. Mas o grupo também espera por apoio de outras empresas, patrocinadores e até do governo. "Vamos tentar viabilizar financiamento via Lei Rouanet e PAC", disse o produtor, César Augusto da Silva.
Segundo Cynthia Pilan, diretora da produtora Hiper Filmes, que produz programas para o Canal 20 da Net, fazer uma programação local é um desafio. "Aos poucos, as pessoas começam a se interessar, pois querem saber o que está acontecendo em sua cidade."
Para Guto Motta, vice-presidente da APT-RP (Associação dos Profissionais de Televisão de Ribeirão Preto), produções independentes são caras, mas a tecnologia está facilitando o acesso. "É difícil conquistar audiência, conquistar espaço em Ribeirão. Mas o cenário está melhorando."


Texto Anterior: Ribeirão vai produzir a 1ª telenovela local
Próximo Texto: Paternidade: Autor diz que novela será uma espécie de "Malhação"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.