Ribeirão Preto, Terça-feira, 26 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Movimento no Leite Lopes cresce 42%

Com 58.180 embarques e desembarques no aeroporto, setembro tem maior fluxo para o mês desde o ano 2000

Nos outros quatro aeroportos da região, sem voos regulares, o crescimento no fluxo de passageiros é de 39,2%

DE RIBEIRÃO PRETO

O aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, registrou no mês passado o maior fluxo de passageiros para setembro desde 2000, quando o levantamento começou a ser fornecido pelo Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo).
No total, 58.180 passageiros utilizaram o terminal em setembro. Antes, o melhor desempenho para o mês havia ocorrido em setembro de 2000, quando 47.308 embarcaram ou desembarcaram no aeroporto Leite Lopes.
No ano, o crescimento é de 42% -474.297 passageiros de janeiro a setembro deste ano, ante 334.096 em 2009.
O crescimento no fluxo de passageiros está atrelado ao avanço nas operações do Leite Lopes. O número de voos regulares, os que são feitos por companhias, passou de 1.401 em setembro do ano passado para 1.424 no mesmo mês de 2010.
A chegada da Pantanal, que passou a operar entre Ribeirão e São Paulo, e as negociações para início das atividades da Webjet reforçam o aquecimento do setor.
No caso da Webjet, a previsão é que a empresa comece a operar 11 voos em dezembro. A empresa aguarda "aprovação governamental".

REGIÃO
O Daesp revelou ainda que em outros quatro aeroportos da região -Araraquara, Barretos, Franca e São Carlos- o número de passageiros cresceu 39,2% no ano, atingindo 17.180 pessoas. Os quatro terminais, porém, não operam voos regulares.


Texto Anterior: Saiba mais: Dárcy deve enviar lei nesta semana
Próximo Texto: Terminal de cargas pode sair em oito meses
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.