Ribeirão Preto, Quarta-feira, 26 de Outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Após 8 temporadas, Cruz vai deixar a orquestra de Ribeirão

DE RIBEIRÃO PRETO

Após oito temporadas à frente da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, o maestro Cláudio Cruz deixará o comando do grupo em dezembro. A saída foi confirmada ontem pela direção da orquestra e pelo maestro.
Cruz, que é spalla (primeiro violino) da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), disse que um dos motivos de sua saída é a agenda cheia para 2012, principalmente fora do país. Ele também afirmou que, após quase dez anos em Ribeirão, a saída é uma forma de oxigenar a instituição. "Chega uma hora em que renovar é saudável", disse Cruz.
A vice-presidente da orquestra, Dulce Neves, disse que a instituição deve decidir na próxima semana como será a escolha do novo regente, se por concurso ou não. Ela afirmou que o processo, independentemente de como será feito, terá a participação dos músicos. Dulce disse ainda que a orquestra tem condições financeiras de buscar um regente internacional -o salário atual de Cruz em Ribeirão é de R$ 11 mil.
(LEANDRO MARTINS)


Texto Anterior: Município não entregou plano de controle de lixões, diz Cetesb
Próximo Texto: Justiça nega liminar de Oliveira Júnior, que tenta recuperar cargo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.