Ribeirão Preto, Domingo, 27 de Fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL REGIONAL

MARCELO TOLEDO (interino) - painelregional@uol.com.br

A batalha do aeroporto

Esquentou a disputa pela internacionalização de aeroportos na região. Além de Ribeirão, São Carlos pede a mudança de status do Mário Pereira Lopes, criando uma estação aduaneira. A alegação é que a implantação é "fundamental" para desenvolver a microrregião. O prefeito Osvaldo Barba (PT) foi ao Ministério da Fazenda discutir o tema com o secretário-executivo, Nelson Barbosa. A meta é, também, duplicar a rodovia Thales de Lorena Peixoto Junior, que passa em frente ao aeroporto. A eventual internacionalização beneficiará a TAM, que poderia fazer manutenção de aviões estrangeiros em seu centro na cidade.



Segurança A Prefeitura de Araraquara sancionou a lei que obriga os bancos a colocar painéis opacos nos guichês das agências.

Golpe O projeto foi proposto pela vereadora Juliana Damus (PP), para evitar o chamado golpe da "saidinha de banco". Em caso de descumprimento, a multa é de 50 UFMs -o que equivale a R$ 1.732,50.

No ar O setor aéreo brasileiro será o tema de dois painéis, um político e outro técnico, amanhã, no Hotel JP, em Ribeirão, em evento realizado pelo Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau.

Tema O debate será sobre o desenvolvimento econômico e social impulsionado pelo setor aéreo. Os organizadores confirmaram as participações de representantes da Anac e de companhias aéreas que operam em Ribeirão -como Passaredo, Pantanal e Azul.

Esporte A Prefeitura de Franca pediu à Secretaria de Estado do Esporte a instalação de um centro de excelência do basquete. A cidade é conhecida como capital nacional da modalidade.

Saneamento No dia em que completa 172 anos de emancipação político-administrativa (14 de março), Batatais vai inaugurar a sua estação de tratamento de esgoto, que já foi motivo de cobrança do Ministério Público Estadual.

Saneamento 2 Já Barretos, por sua vez, terá em dois meses uma nova adutora de água para atender oito bairros, com extensão total de 2.000 m.

Cultura A 11ª edição da Feira do Livro de Ribeirão Preto será aberta no dia 26 com apresentação de Ney Matogrosso, na esplanada do Theatro Pedro 2º. Outros nomes já confirmados são os de Amyr Klink e Frei Betto, para painéis literários.

Com LEANDRO MARTINS e LIGIA SOTRATTI



Texto Anterior: Cidades da região investem em "dobradinha" no Carnaval
Próximo Texto: Região tem 5 das maiores empregadoras em janeiro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.