Ribeirão Preto, Sexta-feira, 27 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em um mês, casos de dengue têm alta de 73% em Ribeirão

DA FOLHA RIBEIRÃO

Ribeirão Preto teve aumento de 73,1% nos casos de dengue no mês de março, segundo dados do Controle de Vetores. Até fevereiro, tinham sido registrados 134 casos. Em março, o número pulou para 232.
A região norte de Ribeirão Preto foi a mais atingida, com 93 diagnósticos neste ano. "Os meses de março, abril e maio são críticos. Mas, neste ano, o número de casos diminuiu significativamente", afirmou o coordenador da diretoria central do Controle de Vetores, Tairone Gonçalves. No ano passado, nos três primeiros meses do ano, foram registrados 723 casos.
O Jardim Aeroporto e o Salgado Filho foram os principais bairros atingidos, com 60 casos. A região oeste teve 56 diagnósticos. No local, o bairro Maria Casagrande foi o mais atingido, com 17. "Houve um grande aumento nos focos. A população tem que fazer a sua parte e auxiliar o poder público", disse a coordenadora da distrital oeste, Maria Lúcia Biagini.
Segundo ela, muitos focos não são descobertos porque o Controle de Vetores não consegue entrar em 35% das casas. A região central teve 51 casos -37 no Jardim Independência. Na região leste, foram registrados 17 casos em 2009, na sul, 15.


Texto Anterior: Reforma faz HC "exportar" paciente com câncer para se tratar em cidades vizinhas
Próximo Texto: Futebol: Botafogo busca vitória para ter "folga" na A-1
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.