Ribeirão Preto, Sábado, 27 de Março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Irmãos optam por leasing na compra de veículos em concessionária de Ribeirão

DA FOLHA RIBEIRÃO

Não foi a prestação ligeiramente menor, mas a facilidade em fechar o contrato que levou os irmãos Vânia Moraes de Souza, 33, e Ildebrando Moraes de Souza, 38, a optar pelo leasing na compra do primeiro automóvel.
Encorajados pelos últimos dias de venda com IPI (Imposto sobre Produto Industrializado) reduzido, ambos fecharam negócios ontem. Ele, psicólogo, optou por um Ford Ka. Ela, professora, também. Diferença, só nas cores.
De acordo com ele, uma pesquisa rápida das condições de financiamento fez com que optasse pelo leasing. Dessa forma, só poderá ser o dono verdadeiro do Ka daqui a 60 meses, quando terminar de pagar as parcelas que assumiu.
Segundo o gerente da Vecel Ford, Evandro Gaiato, onde os dois compraram os carros, o fato de o automóvel ficar registrado no nome do comprador desde o início, o que facilita na hora da revenda, por exemplo, tem levado os consumidores a aceitar a pagar um pouco mais pelo CDC (Crédito Direto ao Consumidor), em detrimento do leasing, que perdeu espaço.
Essa modalidade, porém, ainda mantém sua atratividade, principalmente entre empresas, que renovam suas frotas com regularidade, de acordo com o gerente.


Texto Anterior: Sem leasing, financiamento fica mais caro
Próximo Texto: Secretário prevê safra sem "efeito gangorra" no valor do álcool
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.