Ribeirão Preto, Domingo, 27 de Março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL REGIONAL

MARCELO TOLEDO (interino) - painelregional@uol.com.br

A população de rua

Barretos atendeu, só em 2010, 2.640 migrantes e itinerantes na Secretaria da Assistência Social, o que representa 11% a mais que o total atendido no ano anterior. Diagnóstico da prefeitura mostra que o contingente é atraído pela localização geográfica de Barretos, que fica perto de cinco usinas de açúcar e álcool. Por causa disso, a administração se reuniu com as polícias e o Ministério Público para definir estratégias para reduzir o crescimento dos "trecheiros" -nome dado na cidade à população de rua. A avaliação é que essas pessoas não têm vínculo com a cidade e "ficam ociosas o dia todo, em praças e banheiros públicos".



Pós-catástrofe O IFSC (Instituto de Física de São Carlos), da USP, faz às 16h de amanhã um debate sobre os acontecimentos nucleares ocorridos no Japão pós-terremoto e tsunami.

Objetivo O encontro tem como meta não só discutir as "lições de Fukushima", mas também fazer uma retrospectiva do programa nuclear no Brasil.

Economia A organização da Francal se reunirá amanhã, às 20h, no Comfort Hotel, com empresários, entidades setoriais e políticos de Franca para discutir o atual cenário do setor de calçados e a feira deste ano, que acontece entre 27 e 30 de junho em São Paulo.

Histórico Franca foi sede da Francal -evento que é o termômetro anual das vendas do setor- por 15 anos, até a feira ser transferida para a capital. Em seguida, os polos de Birigui e Jaú receberão o circuito pré-feira.

Legislativo O comportamento da vereadora Silvana Resende (PSDB), que tem tecido severas críticas à gestão de Dárcy Vera (DEM), já foi entendido pela equipe da prefeita como um recado de que a tucana pode tentar se lançar candidata à Prefeitura de Ribeirão em 2012.

Outro Mas a atual gestão não esquece do deputado Duarte Nogueira. A avaliação é que ele pode usar a projeção da função de líder da oposição no Congresso para emplacar a candidatura. Nogueira diz que isso não está nos planos.

Habitação Santa Rita do Passa Quatro terá 200 casas, construídas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). O terreno de cinco alqueires, ao lado dos bairros Boa Vista 1 e 2, foi indicado pela prefeitura há dois anos.

Habitação 2 Outras 150 moradias serão construídas em Boa Esperança do Sul.

Com ARARIPE CASTILHO


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Futebol: Sem "meio time", Botafogo pega o Linense em casa pelo Paulista
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.