Ribeirão Preto, Quarta-feira, 27 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Após dez anos, Barbacoa fecha e une operação ao Pinguim do Santa Úrsula

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

O restaurante Barbacoa do Shopping Santa Úrsula fechou as portas e uniu suas operações ao Pinguim, que funciona ao lado do restaurante. As duas casas já compartilhavam suas cozinhas e tinham os mesmos sócios-proprietários.
Desde o dia 12, quem passa pelos corredores do shopping encontra o restaurante Barbacoa -que no final deste ano completaria dez anos em Ribeirão- fechado. No local, um comunicado anuncia a mudança. O espaço do restaurante será devolvido à administração do shopping.
Com a nova estrutura, permanece somente a marca Pinguim. O cardápio do Barbacoa, especializado em grelhados, foi incorporado ao da choperia. A ideia, diz a assessoria, é oferecer mais opções de almoço e jantar, unindo a variedade do Barbacoa à tradição do chope do Pinguim.
O objetivo da fusão é cortar custos dos empreendimentos, segundo a assessoria do Pinguim. A economia total ainda não foi estimada, mas a previsão é que as despesas caiam 20%.
Funcionários do Barbacoa atingidos pelo fechamento serão remanejados para outras unidades do Pinguim. Cerca de 10% serão demitidos.
Segundo a assessoria, uma das consequências para os clientes é a diminuição de 20% no preço dos pratos antes servidos pelo Barbacoa.
Em Ribeirão Preto, o Pinguim tem outras duas unidades -no centro e no Ribeirão Shopping-, além de uma loja de souvenirs. O único negócio do grupo fora da cidade é uma choperia em Belo Horizonte. Entre os acionistas da choperia está um grupo que também controla a rede de postos Graal e o Barbacoa.


Texto Anterior: Barretos: Conselho tira 4 crianças dos pais por maus-tratos
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.