Ribeirão Preto, Quinta-feira, 27 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Sessão da Câmara para votar emendas da LDO dura 12 h e acaba em bate-boca

Sérgio de Pinho/"Comércio da Franca"
A vereadora Graciela Ambrósio discute com o colega Marcelo Valim na Câmara de Franca

DA FOLHA RIBEIRÃO

Trocas de acusações, bate-boca e a rejeição de um projeto que aumentava o número de assessores de vereadores marcaram a votação das emendas da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) na Câmara de Franca. A sessão começou às 14h e só terminou por volta das 2h40 de ontem.
Uma emenda, coletiva, encampada por dez vereadores, para reservar no próximo Orçamento recursos para a contratação de mais um assessor para cada vereador (atualmente, eles têm apenas um) foi o estopim do tumulto.
A emenda estava entre as 124 encaminhadas ao plenário, mas a rejeição de emendas de Silas Cuba (PT) deu outro rumo à votação.
O petista era um dos que haviam assinado a proposta de aumento dos assessores. "Mas depois que foram rejeitados projetos de primeira necessidade, como verbas para o Hospital do Câncer, creches e prontos-socorros revi minha posição", disse.
Com a retirada de sua assinatura, a emenda, que precisava de dez votos, foi rejeitada. Cuba foi, então, acusado de tomar tal atitude como forma de retaliação.
Para o líder do governo na Câmara, Jepy Pereira (PSDB), o ato de Cuba tumultuou o debate sem necessidade. "Foi uma incoerência política dele." Defensor do projeto, Pereira diz que votará contra, se ele for novamente apresentado, "porque tem gente que vota contra, mas torce para passar, para depois ir na imprensa criticar".
Em meio à troca de hostilidades no plenário, a vereadora Graciela Ambrósio (PP) ainda acusou outra pessoa de colocar seu nome indevidamente entre os apoiadores da proposta.


Texto Anterior: Outro lado: Prefeitura não comenta denúncias nem aponta soluções
Próximo Texto: Memória: Prefeito foi acusado de xingar PM
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.