Ribeirão Preto, Quinta-feira, 27 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO

Contas de 2007 de Gasparini são rejeitadas pelo TCE

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) julgou, em primeira instância, irregulares as contas da Prefeitura de Ribeirão em 2007, na gestão de Welson Gasparini (PSDB). Cabe recurso da decisão.
Segundo o TCE, os gastos com educação do governo Gasparini em 2007 foram de 23,08%, abaixo do mínimo exigido por lei, que é de 25%. O tribunal considera no cálculo contas pagas durante o ano vencidas até 31 de janeiro do ano seguinte.
"Foi aplicado mais que isso. Não consideraram obras contratadas e com dinheiro reservado em banco. O dinheiro não foi usado em nenhuma outra coisa e pagou contas da educação. Deu mais de 26%", disse Gasparini, que vai recorrer.
Segundo o ex-secretário da Fazenda Afonso Reis Duarte, a rejeição ocorreu por causa da metodologia usada pelo TCE.
"O dinheiro foi investido e estava destinado, mas como algumas obras não foram concluídas dentro do prazo, o pagamento só foi feito em 2008, e não em 2007."
Segundo o ex-secretário, desconsiderando gastos com merenda e ensino médio -não usados no cálculo pelo TCE- foram investidos R$ 132 milhões em educação em 2007, mas foram liquidados R$ 122 milhões por causa de atrasos em reformas e construções de escolas.


Texto Anterior: STF define hoje o futuro do PT na região
Próximo Texto: Polícia: DIG tem suspeito de envolvimento em atentado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.