Ribeirão Preto, Sexta-feira, 27 de Agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Investigação sobre a licitação do lixo de Ribeirão vai para o TJ

Tribunal analisará o contrato vencido pela Leão Leão em 2009

DE RIBEIRÃO PRETO

A Procuradoria Geral de Justiça de São Paulo concluiu o relatório que aponta supostas irregularidades na licitação do lixo de Ribeirão Preto vencida pela Leão Leão em fevereiro do ano passado.
O relatório sobre o caso foi encaminhado ao TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), que ainda não tem prazo para julgá-lo.
A apuração sobre supostas irregularidades tomou como base o fato de a empresa vencedora ter concorrido sozinha no processo licitatório. O edital exigia que a vencedora mantivesse um aterro, condição apresentada somente pela Leão Leão e por isso questionada pelo Ministério Público Estadual.
Como a responsabilidade pela suposta irregularidade é de quem assinou o contrato -nesse caso, a prefeita Dárcy Vera (DEM)- cabe à Procuradoria conduzir o caso
Pelo contrato firmado, a Leão Leão recebe R$ 63,7 por tonelada de lixo coletado, transportado e armazenado.
O procedimento teve início em 2008, último ano da gestão de Welson Gasparini (PSDB), mas o contrato só foi assinado no governo de Dárcy Vera.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a prefeitura disse que espera a conclusão do processo para se manifestar.


Texto Anterior: Ribeirão pretende aumentar IPTU para equilibrar finanças
Próximo Texto: Câmara: Cícero Gomes pede documentos para regularizar prédio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.