Ribeirão Preto, Terça-feira, 27 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Adesão de farmácias a plano da União sobe 45%

DA FOLHA RIBEIRÃO

A adesão das farmácias da região de Ribeirão Preto ao programa de venda de medicamentos populares do governo federal cresceu 45% nos últimos 12 meses. Em outubro do ano passado, 148 farmácias estavam habilitadas pelo Ministério da Saúde a vender medicamentos a preços populares. Hoje, são 215 farmácias.
Ribeirão, que abrigava o maior número de estabelecimentos em outubro do ano passado, teve aumento de 29,6% no total de farmácias, que passaram de 27 para 35. O aumento foi menor que o de Franca, que tinha 25 estabelecimentos registrados no ministério em outubro de 2008 e agora tem 37, aumento de 48%.
Pelo programa do governo federal, as farmácias recebem subsídios para venderem medicamentos para hipertensão, diabetes e anticoncepcionais com descontos de até 90%.
Para participar, as farmácias devem se cadastrar no Ministério da Saúde e esperar autorização.
Proprietário da Drogaria Jardim Europa, em Ribeirão Preto, Nivaldo Gomes conseguiu ser autorizado a participar do programa na semana passada.
Ele afirmou não saber se terá lucro com a inclusão. "A minha intenção é trazer mais gente para dentro da loja", disse.
Há quatro anos participante do programa, a farmacêutica Sandra Mara Meletti, da Drogaria Cruzeiro, de Franca, afirmou ter conseguido levar "clientes diferentes" para o estabelecimento.


Texto Anterior: Abastecer na região sai mais barato que em Ribeirão
Próximo Texto: Foco: Ambulante quer voltar ao calçadão enquanto novo camelódromo não sai
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.