Ribeirão Preto, Quarta-feira, 27 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Estudo pode incluir imóveis abandonados

DE RIBEIRÃO PRETO

O Comur (Conselho Municipal de Urbanismo) de Ribeirão Preto vai propor a inclusão de um diagnóstico sobre os imóveis abandonados da cidade na proposta de revisão do Plano Diretor.
Atualmente, o órgão não possui nenhum tipo de informação sobre a quantidade de prédios que estão nessa situação na cidade ou sobre qual destino poderia ser dado a esses imóveis.
Além da "questão estética", as edificações vazias causam problemas de saúde e até de segurança pública, de acordo com o presidente do Comur, Fernando Freire.
"Esses imóveis acumulam sujeira e podem se tornar abrigo de marginais", afirmou o presidente do Comur.
Segundo ele, seria necessário estudar as possibilidades de tombamento histórico ou de uma destinação social para esses imóveis. "Talvez esses locais pudessem ser usados para ajudar a amenizar o problema de carência habitacional da cidade."
O secretário do Planejamento de Ribeirão, Fernando Antônio Piccolo, disse que terá reuniões com o Comur para ouvir as reivindicações feitas pela instituição.
Segundo o secretário, o governo municipal também não tem nenhum mapeamento sobre os imóveis desabitados. "Estamos abertos ao debate", afirmou.


Texto Anterior: Área urbana de Ribeirão crescerá 4,4%
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.