Ribeirão Preto, Quarta-feira, 27 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL REGIONAL

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Mais sete cadeiras

A Câmara de Ribeirão aguarda com ansiedade o fechamento do Censo. Se for confirmada a projeção de 600 mil habitantes, os vereadores pretendem aprovar mudança na Lei Orgânica aumentando de 20 para 27 o número de cadeiras na Casa. Na semana passada, o presidente, Cícero da Silva (PMDB), cancelou a sessão extraordinária que votaria o aumento de 20 para 25, com base na expectativa de 568 mil habitantes, para esperar a oficialização dos dados do Censo. A PEC aprovada em 2009 garante 25 vereadores para cidades que tenham de 450 mil a 600 mil habitantes e 27 para os municípios com mais de 600 mil.



Mototáxi. Ontem, a Câmara aprovou por unanimidade o substitutivo ao projeto de lei da prefeita Dárcy Vera que institui o serviço de mototáxi em Ribeirão. Diferente da proposta do Executivo, mais detalhada, o texto dos vereadores é "genérico".

Com casca. Os vereadores tiraram o corpo fora de todas as polêmicas com a categoria, como a idade mínima dos passageiros, devolvendo o "abacaxi" para Dárcy e a Transerp, que terão de regulamentar a lei.

Pessoa física. A única polêmica que sobrou no texto -e foi criticada pelos mototaxistas da galeria - foi o artigo estabelecendo que o serviço poderá ser executado "exclusivamente" por pessoas físicas.

Centrais. Os vereadores trataram de explicar que caberá também à Transerp a regulamentação do serviço das pessoas jurídicas, representadas pelas centrais.

Bodas. O prefeito de Barretos, Emanoel Carvalho (PTB), vai com a mulher para a França comemorar 25 anos de casamento. Ele teve licença de 19 dias aprovada pela Câmara na segunda.

Parque. Carvalho afirmou que aproveitará a viagem para conhecer um parque agropecuário em Montpellier. Segundo ele, o local é semelhante ao parque tecnológico que Barretos pretende implantar.

Incentivo. A Secretaria de Planejamento de Ribeirão estuda medidas para atrair empresas "não poluidoras". O projeto está sendo debatido por técnicos da pasta.

Fortec. A Fortec, escola de formação tecnológica prometida por Dárcy Vera durante a campanha de 2008, deve começar a funcionar em janeiro de 2011. Deve ocupar o antigo prédio da Coderp, no centro, porque que a reforma do primeiro prédio cogitado ficaria muito cara.

Com ARARIPE CASTILHO



Texto Anterior: Cássia dos Coqueiros: Onça ataca e mata 12 carneiros em única noite em fazenda
Próximo Texto: Núcleo familiar é menor na região, aponta o Censo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.